Notícias
Publicado em 15/12/2014

O que não pode faltar na mala de viagem

O que não pode faltar na mala de viagem

Viajar é sempre bom, mas para que não haja nenhum imprevisto e nada que atrapalhe o passeio, organizar-se bem é fundamental. Alguns itens não podem faltar na bagagem.

1 – Travesseiro ou almofada

O travesseiro que você já está acostumada a usar em casa certamente é mais confortável do que os de hotéis ou aviões. Garante mais conforto especialmente em viagens longas.

2 – Aparelhos tecnológicos

Se você acha difícil se desligar e passar alguns dias longe da tecnologia, é importante levar MP3, tablet ou notebook, sempre com os cabos ou carregadores e os adaptadores de tomadas. Verifique sempre a voltagem no seu destino para não queimar os aparelhos.

3 – Remédios e receitas médicas

É sempre bom ter com você aquela farmacinha com os remédios que está acostumada a usar. Nas viagens de avião, eles devem ir dentro da mala, pois medicamentos são proibidos na bagagem de mão. Por precaução, leve também as receitas médicas.

4 – Cadeados para a mala

Cadeados com senha ajudam a evitar furtos e garantem mais tranquilidade e segurança durante a viagem.

5 – Cartões bancários

Antes de embarcar, verifique se é mais vantagem levar dinheiro vivo ou cartão. Em viagens internacionais, veja também as taxas e impostos para cada opção. Leve também uma 'doleira', ideal para transportar dinheiro de documentos durante os passeios.

6 – Cópia de documentos

Além dos originais, tire cópias do passaporte e outros documentos importantes. Você pode tamém digitalizá-los e enviar para o seu e-mail, pois caso seja necessário, poderá imprimir.